Sintra comemora Mês do Consumidor

imagem site

A Câmara Municipal de Sintra promove um conjunto de ações durante o mês de março, como forma de assinalar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que se celebra a 15 de março.

A autarquia pretende assinalar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor com a realização de um vasto conjunto de ações de sensibilização e iniciativas que contam com a colaboração de diversas entidades e que pretendem sensibilizar os consumidores para os seus direitos e deveres.

Das iniciativas previstas, destaca-se a exposição ”Defesa do Consumidor em Sintra”, que decorre no Fórum Sintra entre 14 e 18 de março, na qual o Serviço Municipal de Informação ao Consumidor da autarquia pretende dar a conhecer ao público visitante a atividade e projetos desenvolvidos por este serviço.

Outra iniciativa em destaque é a conferência “Serviços Públicos Essenciais”, dia 11 de março, nos SMAS, em parceria com o Observatório do Direito do Consumo, da Ordem dos Advogados.

Estão ainda programadas algumas ações do projeto "Os Jovens e o Consumo", que irão decorrer em diversos estabelecimentos de ensino do ensino básico, quer sob a forma de palestras no âmbito da Educação Financeira para Crianças, quer na forma de ações de dinamização do Jogo do Consumidor.

Em anexo pode consultar todas as iniciativas programadas.