Apresentação pública dos estudos desenvolvidos no âmbito do PDM

pdm-web2

É já amanhã, dia 5 de março, às 18h00 que decorre a apresentação pública dos estudos desenvolvidos no âmbito da revisão do Plano Diretor Municipal, no Centro Cultural Olga Cadaval, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.

A autarquia concluiu os estudos essenciais à revisão do PDM de Sintra, dos quais se inclui o relatório de diagnóstico, o relatório de fatores críticos (no âmbito da Avaliação Ambiental Estratégica - AAE), e o Modelo de Desenvolvimento Territorial (MDT).

O Modelo de Desenvolvimento Territorial (MDT) constitui um elemento de grande relevo na tradução da decisão política, que se unifica num cartograma que definirá, eixos, fluxos, polos e vocações dominantes, de estruturação do território, da localização das atividades e das formas de utilização do recurso do território, e definirá as principais políticas públicas em matéria do ordenamento do território municipal.

Durante o mês de dezembro de 2014, a autarquia lançou um inquérito à população, que tinha como objetivos identificar os principais pontos positivos do município e os aspetos que deveriam ser melhorados, ajudando a perceção técnica das preocupações da população em geral.

PDM Modelo Desenvlvimento Territorial