Sintra celebra protocolos com associações culturais

A Câmara Municipal de Sintra, aprovou em reunião de executivo a celebração de protocolos de colaboração com a Fundação CulturSintra FP e as associações culturais do concelho, no valor de 343 mil euros.

Este protocolo irá permitir às 13 associações culturais do concelho, nas áreas do teatro e da dança, a realização de projetos em 2021 e cuja organização implica uma despesa significativa com salários, montagem de cenários, som e luz, guarda-roupa, elenco, criação, divulgação, entre outras.

Para Basílio Horta, presidente da autarquia, “o setor da cultura vive uma situação crítica devido à paralisação da atividade. Com isto estamos a ajudar à manutenção dos postos de trabalho dos elementos das associações culturais de cariz profissional do concelho de Sintra”.

Recorde-se que em 2020 a autarquia criou o Fundo Municipal de Emergência Cultural, destinado a apoiar as associações culturais do concelho, no valor de 250 mil euros, que abrange associações culturais, sem fins lucrativos, que desenvolvam a sua atividade nas áreas da dança, da música ou do teatro.