Sintra investe 1 milhão de euros em escolas de segundo e terceiro ciclo

Câmara Municipal de Sintra aprovou a abertura de um concurso público para a empreitada de arranjos interiores em escolas EB 2, 3, no valor de mais de 1 milhão de euros.

Com prazo de exceção de 4 meses, a empreitada é divida em 4 lotes que englobam as Escolas EB 2,3 Maria Alberta Menéres, D. Domingos Jardo, António Sérgio e Agostinho da Silva.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, “investir nas escolas continua a ser uma das nossas prioridades. Queremos que todos os alunos tenham as condições desejáveis para a sua caminhada escolar e sintam que estamos a fazer de tudo para que o conforto esteja presente nesse processo”.

As intervenções visam dar lugar à reabilitação, valorização e modernização dos logradouros escolares, melhorando as suas condições de segurança e usufruto, assim como, sempre que possível, dotá-los de condições para a prática de desporto escolar, garantindo as boas condições de funcionamento das escolas.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra foi apresentado em março de 2018 e prevê a intervenção em 98 escolas, abrangendo mais de 30 mil alunos, num investimento total de cerca de 24 milhões de euros, dos quais 3,250 milhões de fundos comunitários.