Sintra aprova empreitada para creche e centro de acolhimento em Casal de Cambra

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação da empreitada de ampliação da Creche e Centro de Acolhimento Temporário para Crianças e Jovens da Solami, em Casal de Cambra, pelo valor de 574 mil e 549 euros.

Com prazo de execução de 10 meses, esta empreitada permitirá alargar a resposta do Município de Sintra na área da educação e do apoio às famílias, ao mesmo tempo que cria um novo equipamento para crianças e jovens em risco, no Edifício do Centro Comunitário SOLAMI – Associação de Solidariedade e Amizade de Casal de Cambra.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, este investimento “irá apoiar as famílias do nosso concelho e proporcionar o aumento da qualidade de vida tanto das famílias e das crianças e jovens que precisam de um olhar atento e cuidado da nossa parte”.

A capacidade da creche em Casal de Cambra verá a sua capacidade aumentada para o dobro, passando dos atuais 42 lugares disponíveis para 84 lugares, enquanto que o futuro centro de acolhimento temporário terá a capacidade para acolher 16 crianças e jovens.