Sintra aprova apoio financeiro a Clubes e Associações Desportivas

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a comparticipação financeira a clubes e associações desportivas do concelho no valor de 25 mil e 500 euros.

Os 5 contratos-programa agora aprovados têm por objetivo o apoio na comparticipação das despesas associadas aos custos de inscrição, seguro desportivo e fornecimento ou revalidação de cartões dos seus atletas filiados dos clubes e associações desportivas do concelho.

Foram aprovados os contrato-programa com a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Federação de Triatlo de Portugal, a Federação Portuguesa de Voo Livre, a Associação Distrital de Judo de Lisboa e a Associação de Patinagem de Lisboa.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, “estes apoios significam que, mesmo num contexto de pandemia, continuamos a priorizar o desporto. A autarquia não se desviou da estratégia que iniciou, nem das prioridades que defende”.

O autarca salientou ainda que “é do interesse da autarquia continuar a apoiar, incentivar e promover o desenvolvimento da modalidade e aumentar o número de atletas filiados no concelho”.

Recorde-se que, no contexto da pandemia da Covid-19, a autarquia criou o Fundo de Emergência Desportiva, no valor de 233 mil euros, destinando a assegurar a continuidade da atividade de 73 clubes, bem como para garantir as suas reaberturas em segurança.

Relativamente à atividade desportiva, investimento em equipamentos e manutenção de instalações, o Município já apoiou 74 clubes, no valor de 337 mil e 650 euros.