Autarquia de Sintra aprova comparticipação financeira para obras de reabilitação urbana

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, novas candidaturas para obras de reabilitação urbana comparticipadas em cerca de 70 mil euros, ao abrigo do Programa REAVIVA.

As aprovações destas candidaturas, com comparticipação de 30 % do valor de orçamento total, incidem sobre prédios inseridas nas Áreas de Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Sintra, de Queluz e Belas e Mem Martins/Rio de Mouro.


Para o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, a “reabilitação urbana é um instrumento fundamental para a revitalização dos meios urbanos, impulsiona a renovação do espaço público, valoriza o património e consolida centralidades afirmando a identidade do local”.

O REAVIVA é um programa de comparticipação financeira a fundo perdido que se destina à realização de obras de conservação, alteração, manutenção e restauro a realizar nas partes comuns e exteriores de prédios urbanos, integrados em Áreas de Reabilitação Urbana, com apoio financeiro até aos 30 mil euros.

As Áreas de Reabilitação Urbana de Sintra abrangem atualmente cerca de 78 mil pessoas. A realização de obras de imóveis deverá reabilitar a imagem arquitetónica do edificado, recuperar elementos arquitetónicos em vez de os substituir por outros, integrar materiais com composição igual ou semelhante aos originários e valorizar intervenções que se confirmem de relevo.

Mais informações sobre o programa AQUI.

Image