Sintra aprova adjudicação para Multiusos de Fitares

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação da empreitada de execução do Multiusos de Fitares, na freguesia de Rio de Mouro, num investimento de 2 milhões e 100 mil euros.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, este investimento é “resultado da nossa estratégia em continuar a priorizar a cultura em Sintra, porque acreditamos que sem cultura a cidadania é frágil e não é exercida na sua plenitude”, referindo ainda que a construção em Fitares de um multiusos é “a concretização de uma política de descentralização e de proximidade que se quer em todo o território, para que Sintra seja ainda mais um concelho onde vale a pena viver.”

O valor total desta empreitada corresponde à criação, de raiz, de edifício multiusos composto por 2 pisos, contemplando uma área de construção de 1034 m² e arranjos exteriores, inseridos num lote com 6800 m².

Com prazo de execução de 1 ano e 6 meses, o edifício Multiusos de Fitares pretende tornar-se num novo polo de dinamização social e cultural e acolher a realização de eventos de natureza diversa tais como espetáculos, conferências, exposições, entre outras atividades.