Sintra acolhe o I Encontro de Investidores da Diáspora

web CMS 2815

Sintra é o primeiro município a acolher o I Encontro de Investidores da Diáspora, que se realizará nos dias 16 e 17 de Dezembro, no Centro Cultural Olga Cadaval. A apresentação pública da iniciativa realizou-se, hoje, nos Paços do Concelho.

“Em Sintra temos condições e vontade para receber esta iniciativa que valoriza empresários e espalhados pelo mundo e permite troca de experiências. O acompanhamento das comunidades que vivem fora do país é uma vertente importante da política externa”, considerou Basílio Horta.

“Sintra é uma terra de acolhimento. No nosso concelho convivem 38 nacionalidades e as pessoas estão integradas. Temos um processo de acolhimento que favorece essa integração”, relembrou ainda o presidente da Câmara Municipal, a propósito das políticas sociais da autarquia.

“Ficamos muito satisfeitos por este primeiro encontro se realizar em Sintra. Esta é uma forma de os portugueses extraordinários e exemplares nas suas comunidades de acolhimento e de partida poderem dar conta daquilo que pretendem fazer e investir, tanto nas suas terras de origem como naquelas em que vivem”, referiu José Luis Carneiro, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

O “I Encontro de Investidores da Diáspora”, em Sintra, durante dois dias, reunirá cerca de 300 representantes de micro e pequenas empresas da Diáspora para partilha de experiências - a propósito do valor do mercado que representam e da sua importância estratégica num mundo globalizado, competitivo, inovador e exigente -, assim como para criação de uma rede de trabalho, com várias estruturas das administrações central e local, empresários e Câmaras de Comércio, entre outros.