Refeições escolares em Sintra

refeitorios-02

A Câmara Municipal de Sintra, em conjunto com a UNISELF, empresa responsável pela confeção das refeições, prepara-se para melhorar a oferta de refeições escolares do ensino pré-escolar e do 1º ciclo e assim apoiar os alunos e as suas famílias.

No ano letivo que agora se inicia, as famílias têm a oferta de um serviço mais completo, uma vez que será possível adquirir um pacote que inclui almoço e lanche por 1,80€ (alunos de escalão C e seguintes).

Para além da composição habitual da refeição (sopa, prato principal, pão e fruta/sobremesa), os alunos podem também usufruir de um lanche diário, composto por iogurte, ou sumo ou uma peça de fruta, e ao lanche complementado por uma sandes.

Este serviço pode ser também adquirido separadamente com um custo diário de 0,40€.

Os alunos carenciados de escalão A, abrangidos pela ação social escolar (ASE), usufruirão gratuitamente das refeições e lanches escolares, ao passo que os de escalão B poderão adquirir estes serviços com uma redução de custo de 50% do valor estabelecido.

As ementas podem ser consultadas em cm-sintra.pt/refeitorios-escolares