Hotel Netto em hasta pública

netto

A Câmara Municipal de Sintra aprovou em reunião do executivo camarário realizada esta terça-feira alienar em hasta pública o antigo Hotel Netto, no centro histórico de Sintra.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, refere que “é uma mais valia que a câmara fez uma vez que vai receber cerca de 400 mil euros com a venda, uma boa solução para um edifício que está em ruínas” e que “a venda do imóvel, será feita com projetos aprovados, para que quem comprar, se quiser, comece a construir no dia seguinte". Basílio Horta felicitou também os técnicos camarários “pelo excelente trabalho que fizeram”.

A base da proposta é de um milhão de euros, que se for pago a pronto terá um desconto de 10% do valor, ou seja, ficará por 900.000 euros.

Os projetos de arquitetura prevêem a instalação de uma unidade hoteleira com a preservação da fachada, com 34 quartos, num total de 68 camas.

O edifício foi adquirido pelo município em 2014, que exerceu o direito de preferência do Hotel Netto por 600 mil euros.