Gestão do Orçamento Familiar debatido em Sintra

moedas

A Câmara Municipal de Sintra e os SMAS, no âmbito do Dia Mundial da Poupança, que se assinala a 31 de outubro, realizam uma ação de sensibilização subordinada ao tema Gestão do Orçamento Familiar, no próximo dia 29 de outubro, pelas 14h30, no auditório dos SMAS.

Nesta sessão serão abordadas diversas questões no âmbito da educação financeira, nomeadamente, como e por que se deve elaborar o orçamento familiar; planear e definir prioridades; estratégias para poupar e reduzir nas faturas; as vendas agressivas; cuidados a ter com o crédito; o que fazer em caso de sobre-endividamento.

Procura-se, assim, contribuir para a melhoria de competências na literacia financeira das famílias, sensibilizando os participantes para a necessidade de adoção de hábitos racionais de consumo e adequada planificação do orçamento familiar.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição, através do tel. 21 911 90 65 ou do e-mail: