Equipamentos de Saúde em Sintra em discussão na autarquia

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, reuniu-se esta terça-feira com o diretor dos Centros de Saúde do concelho, Vítor Cardoso.

Este encontro, que contou com a participação do vereador Eduardo Quinta Nova, serviu para fazer um ponto de situação sobre as principais necessidades do setor da saúde no concelho de Sintra.

O alargamento da rede de equipamentos de saúde existentes no concelho foi o principal tema em discussão, em especial na União das freguesias Almargem de Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, nas freguesias de Sintra, na União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, na União das Freguesias de Queluz e Belas e na Freguesia de Rio de Mouro.

Para os responsáveis da autarquia de Sintra a construção dos equipamentos de saúde em falta no concelho constitui uma das principais prioridades deste mandato.

Em Sintra há cerca de 100 mil utentes sem médico de família, um problema que terá de ser resolvido com o envolvimento do Ministério da Saúde.