Autarquia de Sintra reúne com responsáveis pelo Julgado de Paz no concelho

julgados paz

Os vereadores da Câmara Municipal de Sintra, Luís Patrício e Eduardo Quinta Nova, reuniram-se esta quarta-feira com as responsáveis pelo Julgado de Paz do concelho.

Este encontro serviu para uma troca de ideias sobre o trabalho desenvolvido pelo Julgado de Paz de Sintra, que nasceu de uma parceria, em 2004, entre o Ministério da Justiça e a autarquia, com vista à valorização deste importante instrumento ao serviço dos sintrenses.

Recorde-se que o Julgado de Paz de Sintra, instalado na Portela de Sintra, funciona aos dias de semana das 9h15 às 18h00.

Os Julgados de Paz são tribunais com características especiais, competentes para resolver causas de valor reduzido de natureza cível, excluindo as que envolvam matérias de Direito de Família, Direito das Sucessões e Direito do Trabalho, de forma rápida e custos reduzidos.