COVID-19 | Encerramento de bares

O Governo decretou o encerramento dos bares, todos os dias, a partir das 21 horas, a medida visa conter a propagação do surto de Covid-19.

Considerando o aumento de casos de infeção em Portugal, e com a declaração da situação de alerta em todo o território nacional esta decisão surge da necessidade de conter as possíveis linhas de contágio para controlar a situação epidemiológica.

A medida encontra-se em vigor até dia 9 de abril, mas poderá ser estendida em função da evolução da situação epidemiológica do novo coronavírus. Em vigor desde 14 de março, a medida foi definida num despacho governamental assinado pelos ministros de Estado, Economia e Transição Digital, Administração Interna e Saúde.

A Câmara Municipal de Sintra acionou o plano de contingência para o surto do COVID-19, que tem como missão acompanhar a evolução da propagação do vírus, antecipar e implementar as medidas e ações adequadas de prevenção, intervenção e recuperação a fim de assegurar a continuidade das atividades essenciais e prioritárias da Câmara Municipal e do Município de Sintra, apoiar as populações e restabelecer, caso se justifique, a normalidade.