Carris Metropolitana já em funcionamento em Sintra

A Carris Metropolitana já está a operar, desde 1 de janeiro, no concelho de Sintra.

Com novas carreiras e a manutenção das atuais, os horários podem ser consultados nas paragens ou no site da Carris Metropolitana, onde também é possível usar um “conversor de linhas” que, como o nome indica, mostra ao utilizador o novo número de carreiras que já existiam.

A Carris Metropolitana chegou aos municípios da margem norte do Tejo, aos concelhos de Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra e Vila Franca de Xira.

Quanto aos preços, o passe Navegante metropolitano mantem-se nos 40 euros que permite viajar em toda a área metropolitana e em qualquer transporte público e o Navegante municipal nos 30 euros. Quanto aos bilhetes o seu preço vai desde 1,25 euros até aos 2,60 euros. Pode confirmar os vários tarifários AQUI

O resultado desta operação será uma melhoria na mobilidade urbana para todos, com mais conforto, mais fiabilidade, mais frequência e uma cobertura mais abrangente do território.

A Carris Metropolitana é uma marca criada pela Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), sob a qual vão operar os transportes públicos rodoviários intermunicipais e municipais na área metropolitana de Lisboa.

A Carris Metropolitana funde e simplifica a operação rodoviária nos cerca de 3 mil km2 dos 18 concelhos da AML (Área Metropolitana de Lisboa) contando, para já, com mais de 20 mil horários/circulações num dia útil (mais 20% do que os horários do serviço anterior à Carris Metropolitana), que representam 30% de aumento no número de quilómetros em operação, mais de 700 linhas (das quais 13% são linhas novas), aproximadamente 12 mil paragens de autocarro,  executados por 1575 viaturas das quais  cerca de 70% novas (uma idade média da frota inferior a 1 ano), correspondente a aproximadamente 250 Milhões de euros de investimento em frota, e conduzida por um total aproximado de 3000 motoristas.

Mais informações em www.carrismetropolitana.pt ou através da linha de apoio 210 418 800.