Candidaturas abertas para Horta Solidária no Pendão

A Câmara Municipal de Sintra disponibiliza 19 talhões agrícolas no Pendão, que integram o programa de Hortas Solidárias de Sintra. As candidaturas estão abertas e decorrem entre 1 e 30 de junho.

A autarquia abre candidaturas para os 19 talhões agrícolas com lugar na Travessa do Miradouro, na União de Freguesias de Queluz e Belas, um espaço pensado para o desenvolvimento de agricultura urbana, biológica e de subsistência.

As candidaturas poderão ser efetuadas através da plataforma Sintra Online, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou num dos Gabinetes de Apoio ao Munícipe, mediante a apresentação do formulário de candidatura, declaração de proteção de dados, devidamente preenchidos, com a junção de:

• Cópia de comprovativo de residência (recibo da água, eletricidade);
  • Cópia de comprovativo de prestações de apoio social (se for beneficiário);
  • Cópia de última Declaração de IRS;
  • Cópia Cartão do Cidadão (devem constar no formulário da candidatura, os 4 dígitos a seguir aos números de identificação) ou Passaporte e Autorização de Residência ou outro título legal que ateste a residência em território nacional (no caso, de cidadãos estrangeiros);
  • Fotografia

Os interessados podem obter esclarecimentos adicionais através do Departamento de Inovação de Solidariedade Social da Câmara Municipal de Sintra na Av. Dr. Álvaro de Vasconcelos, nº8, 1º, 2710-410 Sintra, pelo telefone 219 236 002 ou por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Após o prazo fixado para o efeito, serão admitidas a todo o tempo, outras candidaturas que serão avaliadas nos termos do Regulamento das Hortas Solidárias.
Os selecionados deverão frequentar uma formação em agricultura biológica, a disponibilizar gratuitamente pela Câmara Municipal de Sintra em articulação com o IEFP, em período pós-laboral para empregados e em período laboral para desempregados.

Consulte aqui toda a informação: