Câmara investe em empreitadas para ocorrências registadas na app Sintra Resolve

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a abertura de um concurso público para intervenções diversas de manutenção em espaço público que sejam registadas por via da aplicação Sintra Resolve, para o ano de 2025, num investimento de 375 mil euros.

A aplicação de gestão de ocorrências do Sintra Resolve permite aos munícipes reportar anomalias que detetam no espaço publico, pretendendo-se que seja uma ferramenta com o objetivo de promover o desenvolvimento harmonioso do concelho, através da melhoria continua do espaço público, da responsabilidade municipal com rapidez e qualidade.

Com intervenções a realizar por todo o concelho, esta empreitada de manutenção do espaço público permitirá a reparação de anomalias nos pavimentos rodoviários e pedonais, reparação de mobiliário urbano, realização de trabalhos a nível da higiene pública, colocação de sinalização, entrega voluntária e gratuita de veículos em fim de vida, entre outras.

Para Basílio Horta, presidente da autarquia de Sintra, esta ferramenta "permite-nos estar mais perto, à distância de um clique e de um registo. É através desta app que os cidadãos e a autarquia devem trabalhar a melhoria do espaço público, um exercício de participação ativa na vida e desenvolvimento do concelho de Sintra".

Através da app Sintra Resolve é possível fazer o registo de ocorrências, bem como adicionar fotografias do incidente, que regista e a sua localização exata. O munícipe consegue acompanhar em tempo real a resolução do problema, nomeadamente sobre o estado do processo desde o registo até à sua resolução.

A aplicação pode ser descarregada em www.sintraresolve.pt, na App Store e GooglePlay e está disponível para IOS-Apple, Windows e Android.

A Câmara Municipal de Sintra criou esta aplicação em 2016, e nos últimos anos tem criado ferramentas e fluxos de trabalho internos para potenciar e relançar a utilização da app como entrada principal para pedidos que se relacionem com a intervenção no espaço público. 

Conheça AQUI as categorias que poderá acionar.

Image