Câmara de Sintra reforça aposta no desporto

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião do executivo, a um memorando de entendimento com o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), no âmbito do Programa CLUBE TOP.

O CLUBE TOP é um programa de capacitação que tem por finalidade fomentar o desenvolvimento de clubes desportivos mais sustentáveis, dotados de pessoas devidamente capacitadas, enraizados nas suas comunidades e capazes de responder às necessidades e expetativas dos seus associados e praticantes desportivos.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, sublinhou que “a autarquia continuará a apoiar ações que promovam e incentivem a melhoria de condições para o movimento associativo e prática desportiva do concelho”.

Este memorando estabelece uma parceria para a realização de ações de divulgação e promoção do Programa CLUBE TOP e dos pressupostos que lhe estão associados, junto dos dirigentes, trabalhadores e demais colaboradores com responsabilidades de gestão e administrativas dos clubes desportivos locais.

Pretende-se, também, fomentar a partilha de informações e conhecimentos técnicos para o desenvolvimento de iniciativas adequadas ao programa CLUBE TOP e às necessidades do movimento associativo no quadro dos desafios da sustentabilidade e da boa governança e o desenvolvimento de ações conjuntas que contribuam para a capacitação dos clubes desportivos locais, formação e qualificação dos recursos humanos.