Câmara de Sintra promove Curso Intensivo para Empregabilidade

A Câmara Municipal de Sintra realizou, esta sexta feira, uma sessão de apresentação da formação JobPass - Curso Intensivo para Empregabilidade, cujas inscrições se encontram abertas.

Os objetivos principais desta formação visam a inserção laboral de comunidades e pessoas à procura de novas oportunidades profissionais, promover competências sociais e pessoais e aprendizagem ao longo da vida e apoiar a construção de projetos de vida.

Durante a apresentação, o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, referiu que “a autarquia de Sintra desde o primeiro mandato sempre teve por preocupação o emprego e a integração e este projeto é prova disso”, salientando que “o direito ao emprego dá dignidade e respeitabilidade, garantir o acesso ao emprego é garantir direitos essenciais a todos, são ferramentas para a inclusão e desenvolvimento”.

O curso é dirigido a residentes do concelho de Sintra, maiores de 18 anos, que estejam à procura de emprego e decorre de 20 de novembro a 19 de dezembro.

Depois de uma fase de entrevistas, os selecionados terão formação em sala, de 20 de novembro a 19 de dezembro, onde vão aprofundar temas como competências sociais e pessoais e mercado de trabalho e também a oportunidade de visitar empresas com oportunidades de emprego em aberto. De janeiro a março decorre a formação prática/estágios em empresas do concelho de Sintra.

Este Curso Intensivo para a Empregabilidade é promovido pela Câmara Municipal de Sintra, SEA – Agência de Empreendedores Sociais e Fábrica do Empreendedor de Agualva-Cacém em parceria com o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional.