Basílio Horta visitou obras municipais em curso

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, visitou na sexta-feira diversas obras de requalificação do espaço público e de equipamentos socais a decorrer em várias freguesias do concelho.

A construção da Creche Pego Longo, na União de Freguesias de Queluz e Belas, foi o primeiro local da visita. Esta nova creche conta com um investimento de cerca de 1 milhão e 250 mil euros e contará com uma área edificada de cerca de 686m² e 2.318m² de área de espaços verdes. O novo equipamento municipal terá capacidade para acolher 84 crianças.

O presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, mencionou "a importância do acesso a creches para a conciliação da vida profissional e familiar e este investimento é fundamental, pois permitem aumentar a qualidade de vida de tantas famílias e crianças que precisam de apoio e de um olhar atento”.

Na União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra, foram visitados os trabalhos de remodelação e ampliação da Creche do Centro Paroquial de Mira Sintra, no valor de 678 mil euros. Este projeto da Câmara Municipal de Sintra irá permitir melhorar as condições de utilização nas valências de berçário, creche e jardim de infância e ainda aumentar a capacidade de acolhimento, que após as obras passará a ser de 50 crianças, entre os 4 meses e 6 anos.

Basílio Horta visitou também as obras de construção da Bacia de Retenção na Rua Eusébio da Silva Ferreira, em Vale Flores, que representa um investimento superior a 310 mil euros.

Esta empreitada da autarquia abrange uma área aproximada de 19.000 m² e a intervenção visa a construção de um sistema naturalizado de retenção temporária das águas pluviais, reduzindo os riscos para a população e a valorizando o espaço no que concerne aos aspetos ecológicos e paisagísticos do local.

Para Basílio Horta, presidente da autarquia, “esta intervenção assume-se sobretudo como uma medida de prevenção e segurança”, acrescentando que “este é o caminho para alcançar melhores condições para os munícipes”.

Durante a manhã o autarca inaugurou o Parque Infantil Almornos, na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, um investimento da autarquia de 35 mil euros.

A visita terminou no local de construção da Creche do Sabugo, que representa um investimento no valor de 1 milhão de euros. A creche está a ser construída numa área com cerca de 1.539 m², na Rua da Muralha, na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar e vai poder acolher 42 crianças, entre os 3 e os 36 meses.