Câmara de Sintra não vai aumentar o valor das rendas em 2023

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a manutenção para o ano de 2023 dos valores das rendas mensais aplicados em 2022, de 57 fogos que não estão abrangidos pelo regime de arrendamento apoiado.

A Câmara de Sintra, numa medida que se enquadra nos apoios anticrise previamente anunciados, vai manter o coeficiente de 2022, fixado em 1,0043, apesar do Governo Português ter fixado em 1,02 o coeficiente de atualização das rendas para o ano de 2023.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, “este é mais um apoio que a Câmara de Sintra tem para com os munícipes. Com o aumento do custo de vida, que não acompanha os salários era premente tomarmos medidas. Não alterarmos o valor das rendas enquadra-se neste apoio às famílias."

Basílio Horta reforçou ainda que "a habitação é um bem essencial à vida das pessoas, importava-nos por isso garantir que a autarquia não iria contribuir para o aumento do custo de vida destas famílias. Se podemos manter o valor das rendas então é isso que faremos."

A Câmara Municipal de Sintra decidiu manter os valores de rendas mensais de 2022, considerando as dificuldades acrescidas a que as famílias foram sujeitas com o agravamento da situação económica que se tem verificado nos últimos meses.