Câmara de Sintra mantém aposta na requalificação das escolas

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião do executivo, a abertura de um concurso público para a empreitada de conservação e beneficiação de escolas do 1.º ciclo, num investimento superior a 1 milhão e 110 mil euros.

Este investimento destina-se a obras de requalificação e valorização da Escola Básica de Albarraque, Escola Básica e Jardim de Infância da Abrunheira, Escola Básica de Ouressa, Escola Básica Ribeiro de Carvalho, Escola Básica de Agualva 2, Escola Básica de Bolembre e Escola Básica de São João das Lampas.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, “a educação será sempre uma prioridade no nosso município e por isso vamos continuar a investir nas nossas escolas para proporcionar as melhores condições de conforto e segurança aos nossos alunos e a toda a comunidade escolar”.

Esta empreitada faz parte do plano de intervenções em escolas do 1.º ciclo e tem como objetivo garantir as boas condições de salubridade dos edifícios, melhorando o estado de conservação dos mesmos bem como o conforto e a segurança das suas instalações. Para tal serão realizados trabalhos de beneficiação de coberturas, espaços de passagem, instalações sanitárias, pavimentos, pinturas, entre outros.

A Câmara Municipal de Sintra dá assim continuidade ao trabalho de reabilitação e requalificação que vem desenvolvendo nas escolas do concelho, melhorando as condições de funcionamento dos estabelecimentos de ensino. Recorde-se que o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra já permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.

 

Image