Câmara de Sintra já recebeu mais de 30 milhões de euros em fundos comunitários

A Câmara Municipal de Sintra recebeu, desde 2017, mais de 30 milhões de euros de fundos comunitários que têm contribuído para o desenvolvimento económico do concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, desta que "um dos objetivos do município consiste na promoção de uma economia dinâmica e competitiva e capaz de garantir um sustentável crescimento económico com mais e melhor emprego, maior coesão social e respeito pelo ambiente".

O presidente da autarquia sublinha ainda a importância destes apoios para o concelho “até agora a autarquia já recebeu mais de 30 milhões de euros de apoios dos diversos fundos e só em janeiro deste ano já recebemos 468 mil euros e temos projetos que irão ser apoiados pelo PRR e pela Estratégia 2030.”.

Em matéria de fundos comunitários, a autarquia identifica regulamentos e convocatórias para apresentação de candidaturas a programas comunitários ou nacionais, acompanhando os respetivos projetos, com o propósito da cooperação multissetorial na prossecução de políticas, que englobem os grandes objetivos estratégicos da Câmara Municipal de Sintra.

Nos investimentos estão contemplados a requalificação urbana e habitacional, requalificação da rede escolar, mobilidade urbana, infraestruturas de saúde e na transição climática e digital.

Os fundos comunitários são instrumentos de financiamento aprovados por legislação da União Europeia que suportam ações europeias, nacionais, regionais, locais e até internacionais, para atingir objetivos de desenvolvimento.

Saiba mais sobre os projetos cofinanciados AQUI.