Câmara de Sintra investe mais de 15 milhões em obras públicas nos primeiros 6 meses de 2024

A Câmara Municipal de Sintra, apresentou, em reunião do executivo, o relatório semestral de contratação de obras públicas desenvolvidas pelo município no decorrer do 1.º semestre de 2024, com um montante total de 15 milhões e 586 mil euros.

Os investimentos realizados no 1º semestre de 2024, contabilizam um total de 39 concursos de empreitadas adjudicados, destacando que de 15 milhões e 586 mil euros, a maioria dos investimentos foram executados com recurso a concurso público representando um investimento no valor de 15 milhões e 562 mil euros.

Para Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, “investir de forma planeada, é o caminho a que nos propomos e que não seria possível sem criar prioridades e dispor dos meios financeiros adequados para o efeito”, salientando que “com os investimentos realizados estamos, não apenas a dinamizar a economia local e a promover o emprego, mas também, a atrair novos residentes e trabalhadores para o concelho”.

As adjudicações realizadas dizem, sobretudo, respeito a empreitadas de execução, conservação, requalificação, adaptação e reabilitação energética, em áreas como o desporto, saúde, ação social, habitação e educação.

Os investimentos em causa resultam de forma decisiva para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

O Município de Sintra permanece assim como o principal investidor no concelho e continuará a apostar em investimentos estruturantes e geradores de progresso, não comprometendo níveis de endividamento e de solvabilidade do município.