Câmara de Sintra avança com requalificação da R. Coronel Melo Antunes em Massamá

A Câmara Municipal de Sintra vai requalificar a Rua Coronel Melo Antunes, na Quinta das Flores, na União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão e representa um investimento, por parte da autarquia, de 529 mil euros.

Com uma área de intervenção de aproximadamente 6.000 m², o arruamento tem uma extensão de cerca de 300 metros e o início dos trabalhos estão para o primeiro semestre de 2024.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, de visita ao local, salientou a importância destas intervenções, que estão “a ser feitas por todo o concelho, de acordo com as necessidades assinaladas por cada freguesia e em cada freguesia”. “Trata-se de mais uma intervenção que permite melhorar a qualidade de vida dos munícipes que aqui vivem e trabalham”, mencionou o autarca.

Esta requalificação visa a renovação geral de todos os revestimentos do arruamento (faixa rodagem, estacionamento e passeios), a compatibilização das diversas acessibilidades a edifícios, garagens, estacionamentos e passeios ao longo do arruamento, assegurar a mobilidade pedonal para todos os cidadãos ao longo dos passeios, sem obstáculos e barreiras arquitetónicas.

Com esta empreitada será também incrementada a oferta de lugares de estacionamento, para um total de 105 lugares, a renovação da semaforização, sinalização horizontal e vertical, e marcações rodoviárias, reforço das medidas de segurança rodoviária, através da colocação de revestimento antiderrapante e dispositivos LED no pavimento.  Em articulação com os SMAS de Sintra, também será substituída a contentorização RSU.