Câmara de Sintra aprova adjudicação para requalificação do Parque Urbano Josefa de Óbidos

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação da empreitada de requalificação e ampliação do Parque Urbano Josefa de Óbidos, na Tapada das Mercês, freguesia de Algueirão -  Mem Martins, num investimento de cerca de 300 mil euros.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, afirmou que “queremos que seja atrativo viver Sintra e devolver espaço público com melhores condições para aos munícipes. Especialmente num espaço densamente habitado como é o caso da Tapada das Mercês, onde é preciso olhar para o espaço público, corrigir erros do passado e criar mais condições para a fruição”.

 A intervenção levada a cabo pela autarquia abrange uma área aproximada de 4.640 m² e irá contemplar a criação de novos espaços de recreio e lazer. A empreitada engloba trabalhos de reformulação e beneficiação de áreas para exercício físico, skate park, construção de um parque infantil, melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade, colocação de novo mobiliário urbano e requalificação do sistema de iluminação pública com recurso a utilização de tecnologia LED.

 Com a presente empreitada de requalificação a Câmara Municipal de Sintra tem como objetivo que este espaço ganhe uma nova dimensão e que permita melhorar as condições de usufruto por parte da população.

 A urbanização da Tapada das Mercês, está inserida na área de reabilitação urbana de Algueirão - Mem Martins/Rio de Mouro, que tem vindo a ser intervencionada, nomeadamente em locais que apresentam maior índice de degradação e urgência de intervenção. Recentemente a autarquia aprovou, a 5.º fase de reabilitação de infraestruturas na Urbanização da Tapada das Mercês, no valor de 294 mil euros.

 Recorde-se que a Câmara de Sintra avançou com a reabilitação de infraestruturas da Urbanização da Tapada das Mercês em 2016, dividindo-a em fases, tendo até ao momento investido mais de 1 milhão e 170 mil euros.

 

Image