Câmara de Sintra apoia bombeiros do município

web foto-grupo

A Câmara Municipal de Sintra celebrou, esta terça-feira, a assinatura de protocolos de colaboração com associações humanitárias de bombeiros voluntários do concelho, no valor total de 1 milhão e cento e cinquenta mil euros.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, referiu: “Temos vindo a apoiar os bombeiros de forma crescente”, considerando ainda que os apoios financeiros da autarquia aos bombeiros “se justificam a si mesmos pela elevada importância dos serviços que prestam a comunidade”.

Este apoio financeiro tem por objetivos garantir às Associações de Bombeiros o desenvolvimento da sua actividade, nomeadamente para ampliação e manutenção de instalações e infraestruturas, gestão corrente, gestão logística e administrativa da corporação, aquisição e reparação de veículos de prevenção, socorro, combate a incêndios e salvamentos, de outro equipamento operacional e de prevenção individual, assim como a ações de informação e formação.

A Câmara de Sintra tem previsto no orçamento municipal deste ano mais de 1 milhões e 700 mil euros de apoio às associações humanitárias de bombeiros. Para além do protocolo assinado este terça-feira, destaca-se também o meio milhão de euros de apoio ao Grupo de Intervenção Permanente.

As associações humanitárias de bombeiros voluntários do município de Sintra são pessoas coletivas de utilidade pública, sem fins lucrativos, com caráter humanitário.