Avião da TAP coloca Sintra nos céus

A Câmara Municipal de Sintra recebeu, esta sexta-feira, num ato simbólico a maquete de um avião Embraer 195 da Portugália ao qual foi atribuído o nome “Sintra”.

A TAP Air Portugal batizou uma aeronave com o nome “Sintra”, o Embraer 195 da Portugália com a matrícula CS-TAW, que vem reforçar a frota da companhia aérea que pretende promover as regiões de Portugal.

Esta iniciativa da TAP enquadra-se no projeto “Abraçar Portugal”, apresentado em 2017, por ocasião do aniversário da companhia. A TAP estende assim a novas regiões a frota da Portugália, batizada então com o nome dos 18 distritos e das duas regiões autónomas portuguesas, assumindo-se, uma vez mais, como promotora do País e das suas regiões, colaborando na promoção e divulgação dos distritos e da sua cultura, gastronomia e património, e estreitando a relação com as populações de cada um dos distritos.

A Portugália voa sob a marca TAP Express em voos de curto e médio curso e detém, atualmente, uma frota de 19 aviões – 12 Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros, e sete Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros. Os Embraer 190 e 195 adicionados à frota regional da Companhia representam um grande crescimento nos lugares disponíveis e poupança no consumo de combustível.