Autarquia reúne com munícipes para apresentação do PDM

img PDM 1-13-15

A Câmara Municipal de Sintra vai reunir com a população do concelho para apresentar o Plano Diretor Municipal (PDM), realizando-se a primeira sessão no dia 1 de junho, na Freguesia de Rio de Mouro, às 19H00, no Auditório da Igreja Nossa Senhora da Paz.

A autarquia promove uma série de reuniões com a população, sendo as sessões seguintes na União de Freguesias de Agualva e Mira-Sintra (13 de junho) e na União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar (15 de junho).

O PDM é o principal instrumento de planeamento do município e estabelece “a estratégia de desenvolvimento territorial municipal, o modelo territorial municipal, as opções de localização e de gestão de equipamentos de utilização coletiva e as relações de interdependência com os municípios vizinhos” (art.º43 da Lei de bases gerais da política pública de solos, de ordenamento do território e de urbanismo), vinculando as entidades públicas e ainda, direta e imediatamente, os particulares.

Apelamos à participação dos munícipes.