Autarquia de Sintra investiu mais de 42 milhões de euros em obras no concelho em 2023

A Câmara Municipal de Sintra investiu mais de 42 milhões de euros em obras públicas no ano de 2023.

O relatório anual de contratação pública, apresentado em reunião de executivo de fevereiro, detalha a atividade do município de Sintra totalizando-se um investimento superior a 42 milhões de euros.

Basílio Horta, presidente da autarquia, sublinha ser “fundamental investir no concelho em áreas cruciais como a saúde, educação ou ação social”, salientando que “estamos, não apenas a dinamizar a economia local e a promover o emprego, mas também a atrair novos residentes e trabalhadores para o concelho”.

Este investimento representa um total de 103 concursos de empreitadas adjudicadas que dizem respeito a empreitadas de execução, conservação, requalificação, adaptação, transição energética, instalações fotovoltaicas em áreas como o desporto, saúde, ação social, habitação e educação.

O Município de Sintra permanece como o principal investidor no concelho e continuará a apostar em investimentos estruturantes e geradores de progresso, não comprometendo níveis de endividamento e de solvabilidade do município.