Autarquia de Sintra aprova novo apoio ReaVIVA

A Câmara Municipal de Sintra, aprovou em reunião do executivo, a atribuição de comparticipação para obras de conservação em edifícios, ao abrigo do Programa ReaVIVA, num valor de 9.800 euros.

O imóvel a intervencionar pertence à Área de Reabilitação Urbana de Massamá/Monte Abrão e é composto por 23 frações habitacionais sendo a comparticipação aplicada em obras de conservação de partes comuns do edifício.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, “o ReaVIVA é um meio importante que permite a revitalização e impulsiona a renovação do espaço público, valorizando o património e consolidando centralidades que afirmam a identidade de cada local”.

Basílio Horta destaca ainda o sucesso do programa que “apenas no mandato 2021-2025, o ReaVIVA permitiu investimento de mais de 77 mil euros na reabilitação urbana do concelho”

O programa ReaVIVA comparticipa financeiramente a fundo perdido, a realização de obras de conservação, alteração, manutenção e restauro, nas partes comuns e exteriores de prédios urbanos.
Mais informações sobre este programa AQUI.