Autarquia de Sintra apoia formação dos agentes educativos

A Câmara Municipal de Sintra vai apoiar financeiramente o Centro de Formação da Associação de Escolas do Concelho de Sintra para o desenvolvimento do seu plano de atividades relativamente ao ano letivo 2020/2021.

A medida aprovada em reunião de executivo, correspondente ao valor de 10 mil euros, vai permitir à Associação de Escolas do Concelho de Sintra desenvolver um programa de formação dos diferentes agentes educativos.

O presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, considera que este apoio é “uma aposta importante, pois queremos que o ensino no nosso concelho seja de excelência”, referindo ainda que “a formação constitui um elemento fundamental de mudança na visão pedagógica e administrativa dos estabelecimentos de ensino”.

No plano estão previstas 30 ações de formação, dirigidas a docentes e não docentes, com uma ampla diversidade e abrangência temática.

Inserido na escola sede do Agrupamento de Escolas de Mem-Martins, o Centro de Formação da Associação de Escolas do Concelho de Sintra constitui uma das duas unidades oficiais de formação, pertencentes ao Ministério da Educação e da Ciência.