Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 986

Autarquia aprova comparticipação a obras de reabilitação urbana em Queluz

No âmbito do programa REAVIVA a autarquia aprovou , em reunião do executivo, uma nova candidatura a este programa que concede apoio financeiro a fundo perdido, destinado à execução de obras de reabilitação de prédios urbanos, cuja comparticipação incide sobre as partes comuns dos mesmos, integrados em Áreas de Reabilitação Urbana.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, sublinha que “é importante dar lugar a programas como este, que visam a requalificação e valorização do património, programas que contribuem para o reforço da identidade dos valores locais construídos, programas que promovam e preservem a qualidade arquitetónica e a imagem urbana e que, tendo isto em linha de pensamento, aumentem o valor ambiental e de qualidade de vida das pessoas”.

A aprovação desta candidatura, com comparticipação de 30 % do valor de orçamento total,  incide sobre imóvel com 9 frações  inserido na Área de Reabilitação Urbana de Queluz/Belas.

As Áreas de Reabilitação Urbana de Sintra abrangem atualmente cerca de 78 mil pessoas. A realização de obras  em imóveis deverá reabilitar a imagem arquitetónica do edificado, recuperar elementos arquitetónicos em vez de os substituir por outros, integrar materiais com composição igual ou semelhante aos originários e valorizar intervenções que se confirmem de relevo.

Os apoios previstos neste programa assumem a forma de subsídio não reembolsável, concedido pela Câmara Municipal de Sintra, e têm carácter de complementaridade ao autofinanciamento.

Mais informações em: http://reaviva.sintra.pt/