Autarquia aprova abertura de candidaturas para o Programa ReaViva

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, no final de 2021, o quarto aviso para abertura de candidaturas ao Programa ReaViva 2022, com uma dotação de 300 mil euros e comparticipação até 30 mil euros por candidatura.

O programa ReaViva Sintra tem por objetivo conceder apoio financeiro, a fundo perdido, destinado à execução de obras de reabilitação de prédios urbanos integrados em Áreas de Reabilitação Urbana.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “com o ReaVIVA estamos a aplicar um modelo de gestão e de intervenção no território. Na nossa visão esta é uma metodologia que promove a valoriza as ações levadas a cabo pelos cidadãos para a regeneração e revitalização das áreas consideradas prioritárias, no que concerne à reabilitação de edificado.”

As candidaturas aprovadas totalizam um investimento de 1 milhão e 253 mil euros, sendo a comparticipação da Câmara Municipal de Sintra de 408 mil euros.

"O Programa ReaVIVA já aprovou um total de 38 candidaturas, das quais 20 têm a obra concluída, 12 têm contrato de celebrado e 6 estão a aguardar celebração do contrato, traduzindo-se num investimento total de 408 mil euros por parte da autarquia." sublinha Basílio Horta.

O programa atribui apoios com caráter de complementaridade ao autofinanciamento e as obras a realizar devem incidir na conservação, alteração, manutenção e restauro, de partes comuns e exteriores de prédios urbanos.

As candidaturas decorrem durante todo o ano de 2022. Mais informações AQUI