Aprovado concurso para exploração de café no Parque dos Castanheiros

Foi aprovado em reunião de câmara realizada esta terça-feira, o lançamento de concurso para concessão de uso privativo de espaço público para a construção, instalação e exploração de um café e/ou casa de chá com esplanada no Parque dos Castanheiros e requalificação do restante espaço.

Com um valor mínimo de investimento de 60 mil euros, o adjudicatário fica obrigado à apresentação do projeto de valorização do parque, à sua manutenção, garantido o seu acesso livre e gratuito. O prazo de concessão é de 20 anos, com possibilidade de renovação de dois anos com o máximo de três renovações.

“Este parque no centro histórico de Sintra, é muito utilizado para piqueniques e torna-se necessário equipá-lo adequadamente com um serviço de café ou casa de chá, para que a permanência do visitante seja ainda mais aprazível”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.

Este parque fica situado na Volta do Duche e é frequentemente utilizado como parque de merendas e piqueniques, estando equipado com mesas e bancos para o efeito.