A perspetiva europeia das cidades em debate em Sintra

amj

A Câmara Municipal de Sintra promove o debate “O que queremos para a nossa cidade – a perspetiva europeia”, que se realiza no próximo dia 15 de maio, às 17h00, no auditório da Escola Secundária de Santa Maria, em Sintra.

O debate, no âmbito do projeto Assembleia Municipal Jovem, conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, dos eurodeputados Ana Gomes e Carlos Coelho e da jornalista Fernanda Gabriel.

Este projeto tem por objetivo motivar os jovens para o exercício da cidadania ativa e responsável, de modo a valorizar a participação informada na defesa dos direitos e na responsabilidade dos deveres de cidadão, preparando-os para o debate de ideias e estimulando o diálogo entre pares.

Trata-se de uma oportunidade de enriquecimento político cultural, para os alunos participantes, pois irá contribuir para a sua formação cívica enquanto cidadãos europeus.

Durante este debate, os alunos terão oportunidade de conhecer as políticas europeias atuais e interagir com os eurodeputados, no sentido de colocar dúvidas e questões pertinentes, que poderão estar relacionadas com a sua proposta de recomendação.