Atividades gratuitas para jovens de Sintra em outubro

A Câmara Municipal de Sintra apresenta, para o mês de outubro, um programa diverso e gratuito pensado para a juventude residente no concelho.

Esta programação mensal pretende oferecer diferentes atividades e expressões culturais como o cinema, literatura, música, oficinas e jogos.

Durante o mês de outubro os jovens poderão participar em ciclo de cinema, técnicas de luz e som, música, teatro, workshop de técnica vocal, jogos, concerto musical, entre outas atividades.

Esta programação acontece em diversos lugares do concelho, como a Casa da Juventude, a Biblioteca Municipal ou nos Centros Lúdicos de Sintra.

Casa da Juventude

Segundas, quartas e quintas | 18h30 às 20h00

Técnica de Luz e Som, Música, Teatro

Técnicas de luz e som | segunda-feira

Música | quarta-feira

Teatro | quinta-feira

Na Casa da Juventude decorrem aulas gratuitas de Técnica de Luz e Som, Música e Teatro. Destinam-se a jovens com idades compreendidas entre os 15 e 25 anos, residentes na freguesia de Algueirão - Mem Martins.

As aulas decorrem no âmbito da parceria entre a Câmara Municipal de Sintra e o Chão de Oliva, para o desenvolvimento do projeto PARTEJ - Práticas Artísticas para o Empoderamento Juvenil, cujo objetivo é promover atividades artísticas para a juventude.

Inscrições e informações: Instagram @partej.oficial  / Tel: 21 9267080

8 de outubro | 16h00 às 20h00

Vibrações – Dariana Dumba, Rodrigo Marques e Teni e Bege

Vibrações é um evento desenvolvido pela Associação Patamar Melódico, com objetivo de valorizar a cultura e arte.

O primeiro momento acontecerá dia 8 de outubro, juntando pessoas numa tarde de confraternização diferente e repleta de talento, demonstrado através da música ao vivo.

14 de outubro | 11 de novembro | 9 de dezembro – 19h30 às 21h30

Rebentos do Cinema Mundial

O ciclo de cinema, organizado pela Claraboia está a decorrer na Casa da Juventude, com uma sessão por mês até dezembro. Este ciclo tem uma programação única no concelho de cinema não comercial realizado por jovens realizadores de todo o mundo.

Entrada livre

15 e 29 de outubro

Workshop de Técnica Vocal

Este workshop de Técnica Vocal, promovido pela Associação Juvenil Patamar Melódico, tem como objetivo criar um momento de formação para quem nele participa, com foco na temática da voz e do poder vocal. A componente prática deste workshop será bastante forte, por forma a capacitar os participantes a continuar a desenvolver as atividades aprendidas, após os dias de formação, de modo autónomo. O workshop terá uma carga horária de 6 horas divididas pelos dois dias.

Destinatários | jovens dos 15 aos 30 anos

Atividade paga

Mais informações: @patamar.melodico.pt / @patamar.melodico

Centro Lúdico de Rio de Mouro

5,12,19,26 de outubro | tarde

“O jogo mistério” - jogos de mesa

Às quartas-feiras, o centro lúdico dedica a tarde à exploração de diferentes jogos de mesa com os seus utilizadores, com especial participação e dinamização da equipa de animação.

Para todas as idades

Centro Lúdico das Lopas

15 outubro | Todo o dia

Aniversário do Centro Lúdico das Lopas

Iniciativa em colaboração com a Youthcoop.

Neste dia o Centro Lúdico tem como oferta um programa diversificado, na área do teatro, do conto, culinária, pintura facial…

Encerramos este dia com uma Mini Mostra de Talentos.

Aberto à comunidade.

22 de outubro | 15h30

João Pedreira - concerto

João Pedreira, músico de Sintra, apresenta um espetáculo musical/concerto para toda a comunidade, como forma de promover a arte musical e a importância que a mesma assume na vida de todos.

Todas as idades.

Centro Lúdico de Massamá

28 de outubro | 21h00

“Escape room” de Halloween

O Centro Lúdico de Massamá comemora o Halloween com uma experiência cheia de adrenalina. Serão propostos desafios à capacidade de reagir e decidir os enigmas que os participantes terão de resolver, dentro das salas de fuga.

A partir dos 14 anos.

Atividade gratuita, inscrições prévias e limitadas no Centro Lúdico.

Sábados de outubro | das 10h00 às 12h00

Expressões artísticas

Dá asas à criatividade nestas oficinas. Reconhecendo a arte como um lugar de expressão pessoal e um estímulo à criatividade, propomos metodologias inovadoras de aprendizagem nas áreas das artes visuais, dança, expressão dramática/teatro e música.

A partir dos 10 anos.

Contactos: