Sintra recebe o Encontro "Quando a comunidade é resposta"

web encontroquandoacomunidadearesposta

A Câmara Municipal de Sintra em parceria com a Associação Pais em Rede, vai realizar nos dias 10 e 11 de novembro, o Encontro "Quando a comunidade é resposta", que decorrerá no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra.

O Encontro pretende partilhar a experiência do projeto Sintra Inclui, promovendo momentos de reflexão e aprofundamento mostrando qual o papel que uma Câmara Municipal pode assumir na promoção de um concelho mais inclusivo, através da otimização dos recursos existentes na comunidade e criando, para o efeito, uma rede comunitária de apoio à pessoa com deficiência.

O projeto “Sintra Inclui” tem como objetivo promover a transição da vida escolar para a vida socio-laboral de jovens com deficiência, constituindo-se como uma resposta de intervenção direta do poder local, mas que deve ser visto como impulsionador da criação de medidas de política pelo governo central.

Durante os dois dias do encontro serão realizados diversos Workshops, com especial destaque, para as duas conferências apresentadas por figuras ilustres como Laborinho Lúcio e a "A apropriação dos direitos pela pessoa com deficiência e sua família" e Miguel Angel Verdugo, da Universidade de Salamanca, com "A inclusão na comunidade condição de qualidade de vida". 

Na sessão de encerramento será entregue o "Selo Empresa Inclusiva" e atribuída uma Menção Honrosa às escolas participantes no projeto Sintra Inclui.

A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui até ao próximo dia 8 de novembro.

Pode acompanhar o evento no Facebook ou Encontro "Quando a Comunidade é resposta" .

Image
Image
Image
Image