Sintra recebe mais uma edição de ETerna Biblioteca

A Câmara Municipal de Sintra promove a 20.ª edição da iniciativa ETerna Biblioteca nos dias 27 e 28 de novembro, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Este evento congrega numa sinergia a nível nacional, professores, educadores e demais agentes educativos e culturais com o intuito de valorizar o papel da biblioteca escolar enquanto polo criador e dinamizador do conhecimento e do saber.

Ao longo de dois dias, os presentes vão puder participar em conferências e painéis sobre o livro e a leitura, realizar ateliês e ainda assistir à estreia do documentário “A Aura de Sintra – Água, Terra, Ar e Fogo”, seguida de conversa com o escritor e curador Gonçalo M. Tavares e a realizadora Helena Gonçalves.

A ETerna Biblioteca - Encontro de Professores e Educadores do Concelho de Sintra sobre Bibliotecas Escolares foi o primeiro encontro oficial a decorrer em Portugal no âmbito da organização, funcionamento e animação das bibliotecas escolares.

A iniciativa promovida pela autarquia de Sintra, continua a destacar-se como uma referência para outros encontros desta natureza no panorama nacional e tem como público-alvo professores, educadores e demais agentes educativos e culturais e todos aqueles que simplesmente se interessam pelo Livro e pela Leitura.

A participação neste evento é acreditada com 15 horas pelo CCPFC e será certificada pelo Centro de Formação da Associação de Escolas Novafoco.

Inscrições AQUI.

Programa AQUI.