Sintra recebe Isabel de Sena no centenário do nascimento de Jorge de Sena

No ano em que Portugal comemora o centenário do nascimento de Jorge de Sena, Sintra recebe Isabel de Sena a filha do escritor, que vem ao 17.º Encontro ETerna Biblioteca, falar da biblioteca pessoal do seu pai numa conversa conduzida pela jornalista Inês Fonseca Santos, no Palácio de Valenças, dia 23 de novembro, às 14h30, com entrada livre.

Nesta conferência os participantes poderão usufruir da partilha de histórias, em modo intimista, a propósito do espólio pessoal do escritor. Isabel de Sena perpetua, deste modo, todo um trabalho minucioso que Mécia Sena a viúva de Jorge de Sena, desenvolveu ao longo de tantos anos.

Isabel de Sena é a filha mais velha de Jorge de Sena, e a que foi nomeada pelo escritor executora literária, quando faltasse a sua esposa, Mécia de Sena.

Estudou na Universidade da Califórnia em Santa Barbara e Berkeley, doutorando-se em Literatura Comparada. Ensinou em várias universidades (Univ. da California, em Santa Barbara e Berkeley, King's College, Londres, Catholic University of America em Washington, Princeton University). Professora de Literatura Espanhola e Hispano-Americana em Sarah Lawrence College, Nova Iorque, onde reside. Publicações sobre literatura espanhola e hispanoamericana, teatro, e literatura espanhola e portuguesa dos séculos XV e XVI. Tradutora e editora da Revista de tradução de Sarah Lawrence, Babel, há seis anos.

 

Veja o Programa da 17.º Encontro ETerna Biblioteca AQUI

 

Palácio de Valenças 

Rua Visconde de Monserrate n.º 60

2710-631 Sintra

Image
Image
Image