Sintra recebe fase municipal do Concurso Nacional de Leitura 2022

A Câmara Municipal de Sintra promove a fase municipal em formato digital da 15.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura, que acontecerá no dia 21 de fevereiro, pelas 14h30.

Esta iniciativa pretende estimular a prática da leitura, desenvolver competências de expressão escrita e oral e avaliar a leitura de obras literárias entre os alunos do 1º ciclo do ensino básico ao ensino secundário público e privado.

Na fase municipal do CNL serão apurados os 12 representantes do município de Sintra – 3 estudantes por cada nível de ensino por cada agrupamento – que irão participar na fase das Comunidades Intermunicipais ao nível da Área Metropolitana. Em Sintra, está prevista a participação de cerca de 120 alunos.

O Concurso Nacional de Leitura é organizado anualmente pelo Plano Nacional de Leitura, em articulação com a Rede Bibliotecas Escolares, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e Bibliotecas, Instituto CAMÕES, Instituto da Cooperação e da Língua, Direção-Geral da Administração Escolar e RTP- Rádio e Televisão de Portugal.

Consulte AQUI o Regulamento do 15º Concurso Nacional de Leitura.