Atividades para toda a família no Centro Lúdico de Massamá

A Câmara Municipal de Sintra promove no Centro Lúdico de Massamá, durante os meses de fevereiro e março, atividades gratuitas para toda a família.

No Centro Lúdico de Massamá, durante os meses de fevereiro e março, será possível participar em atividades como fotografia, atividades plásticas, música e leitura.

Para a comunidade educativa dirigida a crianças até aos 5 anos, é apresentado o conto “O gato comilão”, com a adaptação do Conto Tradicional de origem Europeia, onde a personagem principal é um gato muito guloso! Animação do livro e da leitura que termina com uma atividade plástica.

Todas as atividades são de participação gratuita, mas carecem de inscrição obrigatória através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.ou por telefone 21 439 20 86.

FEVEREIRO

14 a 28 de fevereiro | durante o dia

“O amor está no ar”

A partir de dia 14, o Centro Lúdico vai ser o lugar ideal para eternizar momentos!

As fotos mais giras e selfies com a nossa moldura para photo booth como forma de celebrar o amor ou a amizade.

Todas as idades

26 e 28 de fevereiro | 11h00

“A arte da máscara”

A partir da arte de Kimmy Cantrell, esta oficina tem por objetivo desenvolver a criatividade através da construção de máscaras, promovendo o encontro e a relação dos participantes e fomentando a aquisição de competências pessoais e sociais através da atividade artística.

A partir dos 6 anos.

Inscrição prévia.

MARÇO

12 de março | 11h00

“Ao som da música”

Uma atividade para realizar em família que mistura a música com as artes plásticas, onde cada um irá explorar o espaço, o dentro e fora, o tempo e o lugar que ocupa nele.

Famílias com crianças até aos 10 anos.

Inscrição prévia

26 de março | 11h00

Primavera a chegar “cem sementes que voaram”

A atividade tem como ponto de partida a adaptação do Livro “Cem sementes que voaram”, de Isabel Minhós Martins e nos transporta até à floresta, celebrando a natureza contribuindo todos para uma sementeira colorida.

A partir dos 6 anos

Com inscrição prévia

Comunidade Educativa

Sessões às 5ª e 6ª feiras | período de manhã

“O gato comilão”

Adaptação do Conto Tradicional de origem Europeia, onde a personagem principal é um gato muito guloso! Queres vir conhecê-lo? Animação do livro e da leitura que termina com uma atividade plástica.

Jardim de Infância, 3 aos 5 anos

Inscrição prévia