Sintra garante continuidade de projeto inovador na área da educação ambiental

A Câmara Municipal de Sintra mantém a aposta no projeto de educação ambiental “Escola da Floresta Bloom”, num apoio no valor de 27 mil euros para o ano letivo de 2024/2025. Este projeto é desenvolvido em parceria com a Parques de Sintra – Monte da Lua e a Associação Movimento Bloom.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, a continuação desta iniciativa “é de enorme importância nos dias de hoje. Além de fortalecer a ligação das crianças à natureza e, consequentemente, o respeito por ela, as atividades ao ar livre promovem o desenvolvimento criativo, aumentam a resiliência, a autoconfiança e a capacidade de resolução de problemas”.

A Escola da Floresta Bloom é um projeto inovador de aprendizagem, desenvolvido em parceria com a Parques de Sintra – Monte da Lua e a Associação Movimento Bloom, que tem sob mote “À Descoberta da Tua Natureza”. Este projeto incentiva a conservação do meio ambiente junto das crianças e das suas famílias, ligando-as à natureza através de diversas atividades lúdico-pedagógicas regulares ao ar livre.

Além das atividades promovidas pela Escola, é desenvolvida a temática da defesa da floresta contra incêndios e conteúdos específicos associados à paisagem cultural de Sintra que engloba o património construído e natural.

Para o presente ano letivo, o projeto foi ampliado para abranger oito turmas do 1.º ciclo do Ensino Básico, o dobro do número de turmas do ano anterior.

Image
Image