Sintra continua a investir na melhoria dos espaços escolares

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação da empreitada de fundações e drenagem de edifícios escolares pré-fabricados, pelo valor de 350 mil euros.

A adjudicação contempla o Lote 2 – Escola Básica Mem Martins 1, Lote 4 – Escola Básica e Jardim de Infância Rinchoa, e Lote 5 – Escola Básica Serra das Minas 2. No entanto, o Lote 1 – Jardim de Infância de Casal de Cambra e Lote 3 – Escola Básica de Mem Martins (Casal da S. José), tiveram a contratação revogada.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, a educação “continua a ser uma das prioridades deste executivo. Continuaremos a investir nas nossas escolas com o objetivo de proporcionar as melhores condições a toda a comunidade escolar”.

Com prazo de execução de três meses, estas intervenções pretendem requalificar os espaços escolares e melhorar as condições de segurança e de usufruto. A intervenção será focada na criação de fundações eficientes, bem como na implementação de um sistema de drenagem adequado às funcionalidades dos edifícios.

Estas melhorias irão garantir que alunos, professores e funcionários possam usufruir de espaços mais seguros e funcionais.

Recorde-se que, em junho, numa medida que visa garantir a continuidade das melhorias e requalificação do parque escolar existente, a autarquia de Sintra aprovou a abertura de concurso público no valor de 2 milhões de euros, para a aquisição de novos edifícios modulares nos equipamentos já referidos, com o objetivo de os ampliar, garantindo uma resposta adequada às necessidades da comunidade escolar.

A Câmara Municipal de Sintra prossegue o caminho de investimento nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, tornando estes espaços num exemplo de modernização, beneficiando toda a comunidade escolar. Até ao momento já foram requalificados mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 52 milhões de euros.