Sintra apoia desenvolvimento de projetos pedagógicos da rede escolar pública

A Câmara Municipal de Sintra aprovou o apoio financeiro para o desenvolvimento dos Planos Anuais de Atividades dos Agrupamentos de Escolas e Escolas Secundárias da Rede Pública de Sintra, para o ano de 2021 no valor de 317 mil euros.

Este apoio aplica-se ao programa da autarquia PAQUE - Programa de Apoio à Qualidade nas Escolas, composto por 4 medidas, com linhas específicas de apoio financeiro.

Assim, a Medida 1 - Apoio ao desenvolvimento dos planos anuais de atividades das escolas da rede pública do concelho é atribuído um subsidio para o ano 2021, calculado de acordo com o número de alunos inscritos nas escolas.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, frisou que Sintra “é um concelho de todos e para todos, sendo a educação uma das prioridades da autarquia”. Para o autarca é essencial “criar, valorizar e estimular a criação de condições de acesso à aprendizagem e ao sucesso de todos”.

O Programa de Apoio à Qualidade nas Escolas (PAQUE) destina-se a apoiar o desenvolvimento de projetos pedagógicos da rede escolar pública, que sejam inovadores, que promovam as boas práticas educativas, que impulsionem novas dinâmicas nas escolas, que sejam expoentes de qualidade e exemplos a seguir por outros estabelecimentos de ensino.

Image
Image
Image