Sintra acolhe conferência sobre Educação Relacional

A Câmara Municipal de Sintra promove a conferência “Educação Relacional”, no dia 15 de outubro, entre as 09h00 e as 16h30, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Nesta conferência será presentado o trabalho realizado ao longo do último ano letivo e lançadas as prioridades de intervenção para 2024/2025, realizadas no decorrer do Projeto Municipal de Educação Relacional, desenvolvido numa parceria entre o Município de Sintra e o Relational Lab.

Este projeto de apoio à promoção do sucesso escolar, baseado na construção de capital relacional, nos diversos eixos relacionais relevantes: Educador/Aluno, Aluno/Aluno, Educador/família e Educador/educador tem por objetivo criar uma estratégia de Educação Relacional para onze agrupamentos de escolas do concelho.

Esta temática assume enorme relevância no que diz respeito à melhoria dos resultados académicos, potenciadores de melhores empregos e remunerações mais altas, mais saúde, menor propensão para cometer atos violentos e criminosos, maior felicidade, atividade física regular e um papel mais ativo na sociedade.

A iniciativa contará com a presença do Professor Joan Quintana Forns, psicólogo e diretor do Instituto Relacional, em Barcelona e autor, entre outras publicações, do livro “Educação Relacional – Dez chaves para uma pedagogia do reconhecimento”, que realizará uma conferência sobre o tema.

A participação na conferência é gratuita, destina-se a toda a comunidade educativa de Sintra (professores, educadores, técnicos de educação, pais e encarregados de educação e alunos), mas carece de inscrição prévia.

Inscrições AQUI.

Consulte o programa AQUI.