Projeto Forest Flow com nova ação de formação para docentes

A Câmara Municipal de Sintra e a CulturSintra dão continuidade ao projeto “Forest Flow – Programa de Formação na Natureza para Professores”, com uma nova ação de formação marcada para o dia 25 de março.

Esta ação terá lugar na Quinta da Ribafria, em Sintra, e visa a formação em educação ambiental de docentes das escolas do município de Sintra, que combina a abordagem pedagógica Forest School (UK) com o método Flow Learning (EUA).

A abordagem Forest School utilizada nas sessões de formação realizadas ao abrigo deste projeto, assenta no conceito de aprendizagem transformacional, desenhada em função das necessidades, habilidades, escolhas e interesses específicos de cada individuo.

Assente no brincar, explorar, descobrir e partilhar, esta formação permite que os docentes adquiram a base fundamental para trabalhar competências intra e interpessoais com os seus alunos.

O Forest Flow – Programa de Formação na Natureza para Professores resulta de um protocolo assinado entre a autarquia de Sintra, Movimento Bloom e a Fundação CulturSintra.

Para participar nas atividades deverá efetuar a sua inscrição via Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..