Câmara de Sintra leva Oficinas de Ciência à Escola

Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Sintra a Escola Básica do Algueirão recebe, no dia 10 de março, o cientista Guilherme Pires que irá dinamizar oficinas de ciências com os alunos, no decorrer do projeto “Cientista Regressa à Escola”.

A Câmara Municipal de Sintra aderiu ao projeto "Cientista Regressa à Escola", um programa educativo promovido pela Native Scientists que pretende aproximar crianças e cientistas e fomentar a literacia científica entre a população.

Para tal, os cientistas que aderem ao programa são convidados a regressar às escolas onde completaram o 1.º ciclo do Ensino Básico para conduzirem oficinas interativas de ciências implementadas por cada escola para estimular nos jovens estudantes o interesse pelo mundo das ciências.

Este programa une escolas, municípios e cientistas de todo o país, em torno da valorização da ciência e do conhecimento, procurando criar pontes sólidas entre os jovens e o saber científico, reduzir as desigualdades e as barreiras no seu acesso e desmistificar a Ciência e os cientistas.