Foi apresentada a Mostra de Teatro das Escolas de Sintra 2021

A 29.ª edição da Mostra de Teatro das Escolas de Sintra, promovida pela Câmara Municipal de Sintra em parceria com a companhia de teatro Chão de Oliva, foi apresentada esta quinta-feira, dia 10 de dezembro, a professores e alunos do concelho numa sessão online.

Ao longo da sessão foram partilhados vídeos relativos à edição anterior, cujos projetos foram interrompidos em virtude da situação pandémica, com testemunhos de alunos sobre as suas vivências durante o período de confinamento e uma homenagem aos professores e animadores dinamizadores da Mostra de Teatro, nas IPSS e ATL.

No evento de apresentação da nova edição foi ainda apresentada a metodologia de trabalho para o ano 2021, apostando no teatro e na expressão dramática como uma ferramenta educativa essencial para o desenvolvimento pessoal e coletivo.

O projeto da Mostra de Teatro das Escolas de Sintra resulta duma parceria entre a Câmara Municipal de Sintra e a companhia de teatro Chão de Oliva.

Este projeto tem como objetivo, através da expressão dramática, desenvolver competências tanto nos alunos, como nos seus educadores. Além da apresentação dos trabalhos finais de cada grupo participante, o programa aposta na formação dos seus educadores, professores, monitores de ATL e responsáveis pelos grupos de teatro das escolas da rede pública e dos estabelecimentos de ensino da rede privada com ensino básico.

Inscrições ou mais informações AQUI.

Image
Image
Image